Escolhendo os profissionais para o seu casamento

Como escolher o profissional certo do seu casamento?

A cada ano que passa mais e mais "profissionais" da área de eventos surgem. Pessoas que acabam migrando de outros trabalhos para esta área tão rica na economia mundial. Coloquei em aspas a palavra profissionais, pois muitos que entram nesta área, ainda não são profissionais gabaritados de eventos.

A maioria que entram nesta área em buscam uma fonte de renda extra, pois os eventos são realizados no final de semana ou feriados. Dias que não estão incluídos no seu horário expediente da empresa.

Outra razão, é que infelizmente não existe uma regulamentação para a mairia dos trabalhos executados necessários para realização de um evento com o de um casamento.

Na minha área por exemplo, a fotografia é um ramo em que qualquer pessoa pode se tornar um fotógrafo de casamento. Basta comprar um câmera fotográfica, criar um site e PRONTO! Virou um "profissional de casamentos". É uma triste realidade mas é verdadeira.

Mas ai surge a pergunta, mas como começar nesta área? Como se tornar um verdadeiro profissional da área de eventos? Como saber quem é ou não um profissional gabaritado?

Ai surge a minha resposta que pode valer para todas as perguntas anteriores, EXPERIÊNCIA!

Mas como se tornar um profissional experiente se ainda não trabalho na área de eventos?

Ótima pergunta! É ai que vem o pulo do gato! Não se começa algo sem experiência. Conhecer o mercado, profissionais da área e até mesmo trabalhar para eles é um bom começo. Nunca, mas nunca em hipótese alguma trabalhe em um evento seja casamento, aniversário, etc, sendo a sua primeira experiência.

A chance de dar algo errado é muito, mas muito grande. Por isso, o interesse em conhecimento é essencial. Busque ajuda, converse com profissionais da área, faça cursos, se especialize antes de tomar essa decisão.

Porque no final das contas, quem será lesado é quem te contratou. E quem paga como mau profissional são todos da mesma área em que atua.

E para os casais que estão a procura de um profissional, pergunte! Busque referencias e lembre-se: o preço costuma ser de acordo com a qualidade do trabalho, mas isso não é uma regra. A experiência tem preço e contratar um profissional que trabalha na área há muitos anos com toda a certeza, reduzirá a chance de acontecer erros, quando se comparado a um iniciante desta área.

Saber o passado do seu profissional contratado, pode garantir um ótimo futuro para o seu evento.

Espero que tenham gostado do texto. A ideia aqui é esclarecer e trazer um pouco da minha experiência na área de eventos que tive ao longo dos meus 16 anos em fotografia de casamentos. Até breve!

Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

casamento fotografia de casamento profissional de casamento

Quem viu também curtiu

Capela de Casamento estilo Las Vegas chega em Gramado/RS!

Como encontrar seu fotógrafo de Casamento (2ª Dica)

Como encontrar o seu Fotógrafo de Casamento? (1ª DICA)