30/09/2021 às 17:55

Escolhendo os profissionais para o seu casamento

2
2min de leitura

Como escolher o profissional certo do seu casamento?

A cada ano que passa mais e mais "profissionais" da área de eventos surgem. Pessoas que acabam migrando de outros trabalhos para esta área tão rica na economia mundial. Coloquei em aspas a palavra profissionais pois muitos que entram nesta área não são ainda profissionais gabaritados de eventos. A maioria entram nesta área em busca de um extra, pois os eventos são realizados no final de semana ou feriados. Dias que não estão incluídos no seu hor´´ario normal da carteira de trabalho da empresa. E outra razão, é que infelizmente não existe uma regulamentação para os trabalhos que são necessários para realização de um evento com sucesso.

Na minha área por exemplo, a fotografia é um ramo em que qualquer pessoa pode se tornar um fotógrafo de casamento. Basta comprar um câmera fotográfica, criar um site e PRONTO! Virou um "profissional de casamentos". É uma triste realidade mas é verdadeira.

Mas ai surge a pergunta, mas e como começar na área? Como se tornar um verdadeiro profissional da área de eventos? Como saber quem é ou não um profissional confiável?

Ai surge a minha resposta que pode valer para todas as perguntas anteriores, EXPERIÊNCIA!

Mas como se tornar um profissional experiente se ainda não trabalho na área de eventos? Ótima pergunta! É ai que vem o pulo do gato! Não se começa algo sem experiência. Conhecer o mercado, profissionais da área e até mesmo trabalhar para eles é um bom começo. Nunca, mas nunca em hipótese alguma trabalhe em um evento seja casamento, aniversário, etc, sendo a sua primeira experiência. A chance de dar algo errado é muito, mas muito grande. Por isso, o interesse em conhecimento é essencial. Busque ajuda, converse com profissionais da área, faça cursos, se especialize antes de tomar essa decisão.

Porque no final das contas, quem será lesado é quem te contratou. E quem paga como mau profissional são todos da mesma área em que atua.

E para os casais que estão a procura de um profissional, pergunte! Busque referencias e lembre-se: o preço costuma ser de acordo com a qualidade do trabalho, mas isso não é uma regra. A experiência tem preço e contratar um profissional que trabalha na área há muitos anos com toda a certeza reduzirá a chance de acontecer erros, quanto se comparado a um novato da área.

Saber o passado do seu profissional contratado pode garantir um futuro do seu evento.

Espero que tenham gostado do texto. A ideia aqui é esclarecer e trazer um pouco da minha experiência na área de eventos que tive ao longo dos meus 16 anos em fotografia de casamentos.

30 Set 2021

Escolhendo os profissionais para o seu casamento

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

casamento fotografia de casamento profissional de casamento

Quem viu também curtiu

10 de Mai de 2018

Capela de Casamento estilo Las Vegas chega em Gramado/RS!

04 de Set de 2017

Como encontrar seu fotógrafo de Casamento (2ª Dica)

27 de Ago de 2017

Como encontrar o seu Fotógrafo de Casamento? (1ª DICA)

Olá, em que podemos ajudar? Sinta-se a vontade em me chamar no Whats. Será um prazer conversar com você!
Logo do Whatsapp