Como encontrar seu fotógrafo de casamento? (4ª DICA)

Dica 4: Conheça o profissional!

Não basta apenas se identificar com as imagens do fotógrafo. Caso não haja empatia com a pessoa do fotógrafo é melhor não contratá-lo. Ele é o profissional que mais tempo passará com você no dia do casamento. Portanto, se não há afinidade, não há liberdade e a fotografia sofrerá no final das contas, pois ambas as partes não se sentirão a vontade. Da mesma forma, se o fotógrafo não se sente bem com o casal que quer contratá-los, melhor recusar educadamente o trabalho em respeito a si e ao próprio casal.

Gosto não se discute e é importante seguir as recomendações e não se esquecer da intuição que é sempre bem vinda. Mesmo assim, algo pode sair errado pois fotógrafos são seres humanos e passíveis de erros. Não existe fotógrafo perfeito e que não tenha errado nunca. O que fala que nunca errou, mente. Por outro lado também não existem clientes 100% perfeitos. O mais importante é que os fotógrafos têm os clientes que merecem, e o cliente, por outro lado, o fotógrafo que também merece. Quem não estiver satisfeito provavelmente cometeu um erro no processo de seleção.

Além disso tudo é preciso se identificar com as imagens que o fotografo produz. Alguns casais contratam um fotógrafo esperando que podem trazer exemplos de outros profissionais dizendo que é isso que esperam do seu trabalho. Ressalto que, a fotografia é pessoal e intransferível. A imagem é de autoria do fotógrafo que a capturou, pois a forma como um profissional fotografa é a maneira como ele vê o mundo, e isso é único! Não existe um fotógrafo igual a outro.

Já recebi imagens de clientes me apresentando idéias e referencias que eles encontraram na internet. Olhei elas com muita educação e falei que eram imagens bonitas, mas também pedi para não se preocuparem. Pois as imagens iriam sair naturalmente na sessão fotográfica.

Uma coisa que gosto muito, é conhecer o casal. Pois as vezes a imagem é bonita, mas não tem um significado para eles, ela é apenas bonita. O que realmente me encanta e felizmente também os casais  são as fotos mais expontâneas e naturais e para isso não há guia de poses para realiza-las, elas acontecessem naturalmente.

A forma com que o casal se abraça e se olha é único e acredito que isso que se deve ser mostrado a conexão verdadeira de cada casal. Bom é isso! Vou ficando por aqui. Espero que estejam gostando das dicas e fiquem ligados que semana que vem tem mais, até! ;)

Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

como encontrar seu fotografo de casamento conheça o profissional fotografo de casamento fotografo ideal

Quem viu também curtiu

Capela de Casamento estilo Las Vegas chega em Gramado/RS!

Você quer fotos diferentes no seu casamento?

Como encontrar seu fotógrafo de Casamento (2ª Dica)